DIY

Resenha – Mármore Líquido da Glittler Funciona?

DIY Como Fazer Mármore Branco Em Casa Mármore Líquido Glitter Gastando Pouco Passo a Passo Faça Você Mesmo DIY Larissa Vale

Quem acompanha meus vídeos no Youtube sabe do meu amor por mármore branco. Eu gosto tanto que quero fazer tudo com essa estampa. E eu também gosto de encontrar materiais diferentes em mármore. Já encontrei papel contact, tecido (que dá até para colar na parede) e o mais recente foi o Mármore Líquido da Glitter. Lógico que eu tive que comprar para testar e hoje vim contar para vocês o que eu achei.

Mármore Branco Carrara Líquido Glitter Larissa Vale DIY Faça Você Mesmo

Eu o comprei em um armarinho no centro de Curitiba. Paguei R$31,50 e você encontra em 3 cores: Preto Via Láctea, Travertino e Branco Carrara. A caixinha vem com 2 frascos. Um é a Base Mármore o outro é Tinta Mármore. E ainda acompanha um passo a passo com fotos te ensinando a usar.

Produtos Mármore Branco Carrara Líquido Glitter Larissa Vale DIY Faça Você Mesmo
Passo a Passo Mármore Branco Carrara Líquido Glitter Larissa Vale DIY Faça Você Mesmo

A Base Mármore é líquida como uma tinta mesmo. Já a Tinta Mármore é pastosa e tem várias partículas brancas e pretas. 

Ps: Não pode chacoalhar a tinta. São essas partículas que fazer o efeito do mármore. Se necessário mexa devagar e com uma espátula.

Base e Tinta Mármore Branco Carrara Líquido Larissa Vale

O produto rende aproximadamente 50cm² (dependendo da quantidade aplicada) e é indicado para superficies porosas como madeira, mdf, parede, painéis e outros (Eu vi no Instagram da Glitter que eles usaram até em vidro). Eu resolvi testar em caixinhas de mdf.

Como usar o Mármore Líquido

Comece aplicando 2 demãos da Base Mármore, sempre deixando secar entre elas (seca rapidinho. Entre 5 e 10 minutos).

Dica: O produto não é tóxico mas eu achei o cheiro um pouco forte, então aplique em um lugar bem arejado.

Ps: Eu apliquei 2 demãos como diz no passo a passo que veio na caixa. Porém no canal da Glitter a instrutora aplicou 3 vezes. Então acredito que não tem problema aplicar mais vezes se for necessário para cobrir sua peça.

Passo 1 Aplicando a Base Mármore Branco Carrara Líquido Glitter Larissa Vale DIY Faça Você Mesmo

Depois de seco, com uma espátula aplique uma camada de Tinta Mármore, não precisa ser grossa. A primeira vez que fiz acabei aplicando uma camada bem generosa e não ficou bom. Deixe secar por 15 minutos.

Passo 2 Aplicando a Tinta Mármore Branco Carrara Líquido Glitter Larissa Vale DIY Faça Você Mesmo

Com a tinta ainda um pouco molhada e utilizando a espátula novamente, espalhe as partículas pretas para formar o efeito do mármore.

Dica: Não esfregue. O melhor jeito que encontrei foi arrastando de leve essas partículas na direção que eu queria (fiz todas na diagonal).

Assim:

Deixe secar por mais 15 minutos e depois pode terminar a secagem com um secador de cabelo. Você também pode deixar secar ao ar livre. O tempo de secagem vai depender da temperatura local.

Depois que estiver bem seco pode lixar utilizando uma lixa 100 (ferro) para deixar a superfície bem lisinha.

Ps: Cuidado para não lixar muito e acabar tirando todo o produto.

Lixar Mármore Branco Carrara Líquido Glitter Larissa Vale DIY Faça Você Mesmo

E sua peça está pronta!

Porta Caneta e porta Post It Organizador de Escrivaninhar Mármore Branco Carrara Líquido Larissa Vale

A Glittler indica aplicar verniz para o acabamento. Para peças horizontais é indicado o Vidro Glitter e para peças verticais a Goma Laca da Glitter. Eu gosto do acabamento fosco então acabei não passando nenhum verniz.

Outra coisa que eles indicam é aplicar duas camadas da Goma Laca antes de pintar com o Branco Carrara ou o Travertino, para a pintura não amarelar. Eu só vi essa indicação depois que pintei e realmente ficou um pouco amarelo (Podia ter essa informação na caixinha, assim já teria comprado a Goma Laca junto. Fica a dica, Glitter!). 

Além do porta lápis e porta treco eu também fiz um porta chaves com tampas de MDF e o resultado ficou lindo.

Porta Chave Porta Colar Mármore Branco Carrara Líquido Glitter Larissa Vale DIY Faça Você Mesmo

Considerações

Quando vi que o rendimento era de 50cm² eu imaginei que daria para pintar poucas coisas. Porém fiz todas essas peças e gastei bem menos que 1 terço do produto. Então apesar do preço ser um pouco salgado, dá para usar varias vezes e acaba valendo a pena.

Ps: Vi na internet esse mesmo produto por um preço bem mais baixo. Vale a pena dar uma pesquisada antes de comprar.

O tempo de secagem é ótimo! Pensei que demoraria bastante mas fiz tudo durante uma tarde (isso porque ainda fui parando para fotografar e filmar).

Gostei do efeito final. Ficou bem mais natural do que o papel contact com essa estampa, por exemplo. Vi no canal da Glitter o resultado final depois de passar o verniz e fica mais natural ainda, com aquele brilho que o mármore tem, sabe?

Meu amor por mármore branco só aumentou depois de utilizar esse produto. Achei super divertido fazer mármore em casa, não é difícil e dá vontade de sair aplicando em tudo. E com um pouco de criatividade dá para criar peças incríveis (inclusive para vender e ganhar uma graninha extra. Por que não?).

Para saber mais sobre o produto e saber onde encontrar perto de você, clique aqui.

O que achou do Mármore Líquido? Você conhece alguma outra forma de fazer mármore em casa? Me conta nos comentários.

Veja tutoriais criativos aqui.

Um super beijo,

Larissa Vale.

*Este post contém links afiliados. Isso significa que se você fizer a compra através do nosso link, nós ganharemos uma pequena comissão. Isso ajuda a mantermos o blog funcionando e a criar conteúdos incríveis para vocês.

Facebook Comments

Deixe uma resposta