Decoração, DIY

Como Fazer Árvore de Natal com Papel

 

Minha época favorita do Ano está chegando! E é claro que eu tinha que fazer um Especial de Natal com muitas idéias criativas para decorar e presentear quem a gente ama. 

Para começar eu fiz uma Árvore de Natal. E dá para dizer que ela foi feita com papel crepom? O resultado saiu até melhor do que eu esperava. Achei que ficou muito parecida com essas que a gente compra nas lojas. Mesmo sendo de papel. 

A minha arvore é pequena, porque não tenho muito espaço aqui. Mas com certeza você pode fazer uma bem maior.

Os materiais são de fácil acesso e baratos (isso se você já não tiver em casa).

Lista de Materiais:

-Papel Crepom (usei uns 4 para fazer a minha árvore);

-Arame (procure um arame firme mas que de para moldar com as mãos);

-Alicate de corte;

-Cola branca Cascorez;

-Tesoura;

-Isopor;

-Palitos de churrasco;

-Fita Craft;

-Papel Craft;

-Uma caixa de papelão.

Passo a Passo Árvore de Natal de Papel:

  1. Pegue alguns palitos de churrasco e junte grudando com a fica craft. A quantidade vai depender do tamanho da sua árvore. Quanto maior ela for mais grossa precisar ser. Afinal esse será o tronco da árvore. Para a minha eu juntei 5 palitos. 
  2. Eu fiz 2 grupinhos de 5 palitos e depois juntei tudo e encapei com a fita craft. E para dar um acabamento, passei um pouco de cola branco e encapei com o papel crepom.

  3. Para a base da árvore, eu cortei 2 quadrados em um isopor que eu tinha aqui, juntei os dois com cola branca e encapei com o papel crepom. (Eu usei isopor porque gosto de reaproveitar o que tenho em casa. Mas indico usar algo um pouco mais resiste. Papelão seria uma boa.) E encaixei o tronco na árvore no centro do isopor.
  4. Para fazer os galhos das árvores peguei uma tira do papel crepom e fiz várias tirinhas, formando tipo uma franja. Depois peguei um pedaço do arame, passei um pouco de cola branca e comecei a enrolar a tira de crepom. Você deve fazer diversos tamanhos para formar a árvore. Na parte de baixo ficam os galhos maiores, e os da minha árvore eu fiz com 30 centímetros. 

  5. Depois de todos os galhos feitos é só enrolar eles no tronco da arvore. Utilize um alicate para cortar os excessos do arame.
  6. Para fazer o “cesto” da árvore eu fiz uma embalagem com papel craft. Você pode ver uma passo a passo da embalagem clicando aqui. Depois coloquei a caixa de papelão dentro e enrolei a parte de cima.

  7. Por fim é só colocar sua árvore dentro da caixa e enfeitá-la como desejar. No vídeo eu ainda ensino como fazer os enfeites de natal.

Para conferir o passo a passo em vídeo, basta clicar aqui.

Salve esse tutorial na sua pasta no Pinterest:

Espero que tenham gostado do tutorial!

Você já começou a decorar sua casa para o Natal? Quais as cores você escolheu esse ano?

Facebook Comments

Deixe uma resposta